“Friends break up, friends get married
Strangers get born, strangers get buried
Trends change, rumors fly through new skies
But I'm right where you left me.” – right where you left me, Taylor Swift.
desde que comecei a fazer “amizades” ou só conhecidos fora do fundamental 1, eu percebo que, depois de se afastarem, essas pessoas sempre parecem diferente, parecem ter outra personalidade, outros gostos, outro vocabulário, outra aparência talvez? enfim, todo mundo cresce de alguma forma, estamos em constante movimento. isso não inclui eu.
ao mesmo tempo que eu desconheço totalmente quem eu era meses, anos atrás, uma parte de cada fase ainda está em mim, a minha essência continua a mesma. não sei se deveria, mas não gosto dessa ideia. é como se, eu continuasse no mesmo lugar de anos atrás, com os mesmos medos, mesmas feridas que me paralisam.
essa busca incessante por mudança interna me leva à estar sempre mudando algo em minha aparência, em qualquer oportunidade. fiz mechas de uma cor diferente, um corte diferente, até a minha franja está vegana!!!!! tudo isso a troco de que? do que adianta mudar por fora e continuar a mesma por dentro?
isso me faz questionar se eu realmente tenho a necessidade de externalizar essas mudanças, pois, convenhamos, não é possível que eu seja a mesma de 2023, não é? enfim, contradições!!!.
cada pessoa que passou pela minha vida, cada experiência deixou uma marca em mim, e são essas que eu desgosto. estou marcada pelo arrependimento: do que eu queria ter feito, do que eu queria não ter feito, de todas as vezes que eu deveria ter sido pior com quem foi judas comigo, de quando eu passei fome pra encher o prato de outra pessoa.
minha vontade de esquecer o passado e enterrar ele é tão grande que a primeira coisa a vir na minha cabeça é simplesmente fingir que nada aconteceu. acontece que eu percebi o quão não produtivo isso tava sendo, pois eu estava repetindo os mesmos erros, e não adiantou de nada, na verdade piorou o que já estava ruim.
se esse texto resoou contigo, aqui vai um conselho do meu coração (e que serve pra mim tambem..): não tente esquecer tudo que viveu, fingir que você não fez certas coisas, porque eventualmente você vai acabar repetindo os mesmos padrões/erros, vale mais a pena tentar tirar uma lição. e lembrar sempre que nosso passado não nos resume. nossos erros não nos resumem :,)
Nabi amg vc eh genial q texto lindo afe☹️💕
Nós pessoas totalmente "right where you left me"... Às vezes, parece que nada realmente importante mudou em nós, né? O estilo ainda não foi encontrado, as músicas compatíveis ainda falam sobre a mesma coisa e até a maneira de se comunicar permance a mesma; isso é tão frustrante quanto compreensível, pois, cada pessoa pode ter essa impressão de si mesmo, o que mudaria em nós que finalmente faria sentido? Nunca somos realmente gentis e compreensíveis com nós mesmos.
E de arrependimento? Acho que eu tento não me arrepender das vergonheiras que eu já passei, mas o sentimento parece tão vivo! (😩)
Adorei esse texto 🌟. E gosto de imaginar que o mundo não nos enxerga dessa mesma maneira tão negativa ⏤ nunca sabemos a forma como quem somos se apresenta para as pessoas.